sexta-feira, 9 de abril de 2010

Que tipo de pessoa voce é?


“As pessoas se dividem em dois grupos e quando elas tem sorte o grupo um vê como mais do que sorte, do que coincidência, vê isso como um sinal. A prova, de que a alguém lá encima tomando conta delas.
O grupo dois a coisa vê como pura sorte, um golpe feliz do acaso. O que eu sei é que as pessoas do grupo dois vêem essas quatorzes luzes de um modo desconfiado, pra elas a situação é equilibrada pode ser bom, pode ser ruim. Mas no fundo sentem que aconteça o que acontecer, estão sozinhas e isso as apavora. É elas são assim!
Mas a muita gente no grupo um , quando vêem as quatorzes luzes estão vendo um milagre,no funda elas sentem que aconteça o que acontecer sempre terá alguém para ajudá-las, e isso as enche de esperança.
O que você tem que pergunta a si mesmo é, que tipo de pessoa você é? É do tipo que vê Sinai milagres ou você acredita que as pessoas só têm sorte? Ou veja a coisa assim...
É possível que não haja coincidências?...”

Extraído do Filme Sinais( signs)

"A New day has come"

" O direito de viver"


Uma vez estava conversando com um amigo, sobre namoro e demonstração de carinho em público. É claro que como individuo deve cada um ter sua própria opinião das coisas, ele dizia que não achava correto entre dois homens aquilo ocorre, por inúmeros motivos ele explicou que aquele tipo de ato seria de alguma forma ultrajante a quem o visse e ultrapassaria a linha de respeito para com o próximo. Talvez de alguma forma ele pudesse até esta correto. Porem em um dia comum vi um casal de heterossexual se abraçarem e trocarem carícias entre eles em uma estação de metrô, todos sabemos que não ah nada mais público do que uma estação de metro.
O que me veio a mente foi, o que á de errado entre eles e nós(homosexuais)? Aonde está o ultraje em eu mostra a mim e a pessoa que gosto que não me importa aonde, mas meu carinho sempre será maior?
Não acredito em restrições alheias, e sim em auto restrição, muitos dizem que lutam por seus sonhos e idéias, se colocam vítimas na e da sociedade pelo que lhe diferem dos demais, porem não fazem nada mais alem disso, de se exporem como sofredores, não falo apenas de opção sexual e sim de cor , classe, beleza, deficiência. Ao perceber que para muitos não querer se mostrar ao mundo da maneira mais limpa que da ao mundo a chance de subjugá-los como querem e pior rotulá-los como desejam , e ai por um que talvez quisesse sua chance no sol mas não sobe como fazê-lo expondo seu ponto de vista seja em ação ou em palavras de modo rudí e agressivo todos os outros que se calam também irão pagar serão rotulados. É como se porque seu irmão mais velho fez algo errado seu pai não ira te ajudar, pois acha que acontecera o mesmo com você. Mas não é assim.
Assim como para alguns demonstração de carinho pode ser uma ofensa, não importa. Importa o que você sente em seu coração , se é limpo e puro, sem maldade logo será exposto pois suas atitudes mostraram isso, respeito, amizade, confiança. Logo os a sua volta poderão entender que criaram um conceito errado sobre e vão começar admirar o que antes podia ser repulguinante. Fazendo do mundo a sua volta um lugar mais habitável pra você também pois como o outro trabalha, estuda, se esforça pra ter uma vida melhor , você seja pobre, feio, deficiente,gay , também o faz.
Também possui o direito de ir, vir, respirar, sonhar, chorar. Também possui o direito de Viver!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

" Deixar se ver triste"


“Não jogue suas perolas aos porcos”. Baseado num texto bíblico essa frase é muito válida, toda vez que a escuto ou que a leio me vem a mente que pérolas pode ser muitas coisas, dinheiro, bens, tempo, porem a que mais se assimila são qualidades , pérolas para mim se assímila quase que perfeitamente com qualidades que possuímos, habilidades, atributos, talentos algo que no seleta da grande massa chamado de povo. E jogar elas aos porco com certeza seria desperdiçá-las com quem não tem interesse nelas. Porem sempre tive um pensamento diferente em relação ao que catacterizamos qualidades.
Nem sempre qualidade se baseia no que fazemos de bom as pessoas, eu sempre digo aos meus amigos que o que mais me encanta em alguém não suas “qualidades” mas seus “defeito”. O que torna a pessoa atraente nem sempre para mim são seus atos de heroísmo e inteligência nata, mas sim suas dificuldades, seus problemas, suas limitações, agora deve esta se perguntando porque logo isso me faria atrair por alguém? Simples. Quem não gosta de se sentir útil ou querido? Quando alguém te dá o privilégio de se deixar ver triste, por completo sem a couraça que precisamos vestir todos os dias para sobrevivermos nesse mundo terrível. Quando alguém deixa se mostra da maneira mais pura, com seus medos e limitações, com seus fracassos e tristezas, aonde ela mostra que não dá pra lutar só, que ela precisa de outro alguém nem que seja apenas para confortá-la. É aonde a inocência e pureza são expostas, aonde se vê que o individuou é forte porque ele esta ali ainda, triste? Sim, mas ainda esta lá e vai amanhã por sua causa talvez vestir de novo sua armadura pra continuara lutar pelos seus sonhos.
Acredito que não jogar as perolas aos porcos se explica nisso, é a arte de se deixar ver triste, é quando você sente que a pessoa que esta com você é merecedora de ver suas tão suadas e limpas lagrimas, é aonde você entende que tudo que você passou e a dor que sente naquele momento são muito valiosas pra deixar qualquer um que pode nem esta tão interessado ver. É no momento em que vai se despir emocionalmente para alguém que mereça ver-lhe nu,que mereça ver-lhe em sua forma mais humana, que mereça ver-lhe triste.

" Ação de se relacionar"


“Se fosse para vivermos sós , nascíamos de arvores” .Essa frase é de originalidade minha e ela foi elaborada em uma conversa que estava tendo com um grupo de amigos meus em que falávamos sobre como é complicado se relaciona em qualquer sentido, porem ao fim da conversa a terrível frase surgiu ,“ mas não dá pra viver só”. E esta ai a situação mais paradoxal que conheço na minha vida, porem a mais verdadeira que já existente.
Não fomos feitos para sermos e vivermos sós, porem se relacionar é uma batalha quase que diária. Em mais umas de minhas conversas filosóficas com alguém que por algum motivo devia esta pensando que eu era uma pessoa depressiva e que o assunto era similar a esse, falávamos em confiança que se assimila e anda quase como gêmeos siameses com a ação de se relacionar, pude me dar conta de que como essa situação é complicada, e eu fiz uma pequena observação que foi a seguinte:
- ai esta o problema, achar esse limite!
Exato. Limite, nunca tinha me dado conta que limite é a palavra e ação certa para que tudo corra 90% bem. Pude perceber que quando nos relacionamos temos a terrível crença de que somos protagonista totais de nossas vidas e que as coisas devem acontecer do nosso modo, ou a nosso favor quase sempre. Mas não é sempre assim, muitas vezes nos seriados de TV o que torna eles interessantes é que o “mocinho” nem sempre se dá bem. E assim podemos ver que ele também é humano. Muitas vezes agimos mais como diretores do que como personagens mesmos, nos infiltrando na vida das outras pessoas tentando torná-las melhores ao nosso ponto de vista ou pior querendo torna-nos melhores para as demais pessoas, ultrapassando o limite do outro indo alem do que o outro deseja ser ou deseja ter naturalmente de você. Não nos dando o respeito de sermos o que somos e nem de deixar o outro ser o que quer ser.
Ainda digo que é complicado saber aonde deve ser colocar esse limite, pois como dito acima sobre minhas crenças, cada um precisa ser o que quer , então cada um precisa entender aonde deve colocar seus limites e entender até onde vai o limite do outro. Acredito que ai esta a chave da ação de se relacionar, ao encontra um universo diferente do seu com respeito e carinho se vai observando os limites, aprendo com eles, crescendo dia a-dia, por que como dito acima “se fosse pra vivermos sós nascíamos em arvores”.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Essa tal maturidade


Meu signo é aquário (o humanitário), entre as qualidades e defeitos que se referem a este signo a um que me identifico de maneira sem igual, amizade. Tenho uma capacidade de fazer novos amigos, e quando falo isso digo até amigos de fora de outros países mesmo. E isso me faz ter uma visão muito maior de muitas coisas da vida e como ela guia as coisas. Uma delas é como é considerada essa tal de maturidade.
Quando se conhece pessoas ou até mesmo outros lugares e nem se precisa ir tão longe. Logo se percebe que cada lugar tem sua cultura, idéias, manias que interfere diretamente nela, na maturidade.
Já vi pessoas muito novas assumirem compromissos sérios em suas vidas como, por exemplo, trabalho, mas no relacionamento são eternas crianças e vice-versa. Pessoas velhas que aparentemente não cresceram em suas mentes, vivendo em seus mundos, vendo tudo do seu ponto de vista “infantil”, mas algumas perguntas que me vem a mente são, quem me proporcionou esse conceito de maturidade? será que realmente eu estou certo em achar isso? Que tal individuo é muito ou pouco maduro.
Uma vez viu um filme em que um homem com síndrome de down tem a terrível tarefa de criar sua filha sozinho. Claro que assistir aquilo me fez pensar e muito sobre tal assunto a menina era perfeitamente normal e ele poderia com suas limitações prejudica o desenvolvimento de sua filha, mas aquele individuo pelo carinho que tinha por aquele ser fez de todo o seu Maximo para criá-la da melhor maneira .
Não generalizando o filme como vida real, mas apenas trazendo um pouco do pensamento puro daquele filme para a vida, pude ver que maturidade pode esta ligada não a atitude madura em si,que seria algo que as pessoas esperam que você diga e faça mas sim a perceber suas limitações, ser honesto consigo mesmo, sendo humilde para se ver-las e forte para levantar , fazendo o que for necessário para vencê-las mesmo sabendo que pode levar muito tempo até que se consiga. Talvez maturidade esta alem do ponto de vista dos demais. Esteja ligada a se amar e amar as pessoas a sua volta, tendo paciência com elas e consigo. Maturidade talvez não esta nos atos e palavras fortes nem nos ritos da vida, como casar, compra um carro ou uma casa, ter filhos, crescer no trabalho que é o que sociedade deseja ver , mas sim pensamentos simples que só sua alma e as de quem realmente importa vão entender.
Talvez ser maduro não é o que se alcança aos olhos dos outros mas sim o que se molda dentro de você!