Não há um "quem sou", nem um "o que serei", só existe neste presente eterno um "o que estou" e o um "o que fui"!
sábado, 29 de janeiro de 2011
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Inteligência é afrodisíaca
Já entrei milhões de vezes nesse assunto com meus amigos, sexo. Isso, não o ato apenas em si mas tudo que o envolve, aquela incrível dança de acasalamento tão frequente nas baladas, bares, ruas, pontos de ônibus e etc. Poderia até ser um pouco clichê e entra na linha ética e dizer sobre a promiscuidade dos indivíduos em relação a alguns que tentam ou fazem disso seu objetivo único e final agindo como verdadeiros animais. Porem é exatamente o oposto que quero enfatizar hoje. O que realmente converso com amigos verdadeiramente íntimos. Inteligência é Afrodisíaca.
Exato. Pelo menos ao meu ponto de vista é exatamente isso. Não que no ato do sexo goste de ouvir, palavras difíceis, cálculos matemáticos extremamente complexos ou teorias filosóficas sobre o ovo e a galinha. Mas não estou descartando a situação de que essas coisas me guiariam de um modo muito mais fácil ao “abatedouro” se bem usadas.
Lembro-me quando fazia um curso pré-vestibular e na mesma época estava “ disponível no mercado” e lá tinha um professor que por unanimidade não seria considerado o mais belo dos homens, porem quando ele começava a lecionar não sei o que acontecia em especial comigo mas ele se tornava um dos caras mais atraentes já visto por esses humildes olhos. Não sei se é a magica do “adoro homens feios” ( episodio do chaves), mas vi que se fosse pra chegar até o coito teria que ter esse simples atributo.
Sei que esse texto mostrasse um pouco além de nossas condutas cyber-sociais, mas o que tento dizer com ele é que inteligência realmente é afrodisíaca. Que realmente nos sentimos mais atraído quando o individuo além de mostrar um corpo escultural e bem trabalho também sabe organizar as palavras e tem o mínimo de conhecimento gerais e sabe usa-lo. Que quando encontramos um ser assim e esse mesmo individuo tem interesse por nós e por final chegamos aonde qualquer um deseja chegar que é o coito, o fazemos sem ter o remorso de termos gasto nosso prazer, suor e sêmen com uma porta.
Pode até ser que eu faça parte de uma minoria, que todos os demais ache que o que vale é o corpo e o sexo em si, sem necessidade de comprovar um QI acima de 96. Mas relaciono muito isso com o amor próprio, não desfazendo da escolha de ninguém. Apenas sei que da mesma maneira que quero ser admirado por alguém não apenas pelo que é visto por fora, também quero ser desejado por alguém pelo que tenho por dentro e que o meu desempenho na cama seja tão magnifico quanto no social, profissional e etc. E proporcionando isso não poderia aceitar nada menos do que um corpo saudável e uma Inteligência afrodisíaca.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Más Qualidades
Todos temos um lado obscuro, negro, mal. Chame do que quiser, mas no fim todos possuímos desejos ou vontades que em nossas concepções não seria bem aceitas na sociedade. Nosso lado vilão. Acredito que ninguém gosta muito desse titulo, mesmo vivendo em uma sociedade de “mente aberta”, “liberal”, aonde já fomos infectados com a ideia de que vilão também tem coração e que um anti-herói é mais divertido do que o herói em si, ser considerado um vilão ainda é mal visto por muitos.
Fato! Ninguém quer ser visto como alguém que gosta de suas falhas e limitações e acima de tudo quer desenvolve-las. Tentamos inibir ao máximo nossos dark impulsos, nossas más qualidades. Para sermos melhor aceitos pelos que achamos que nos jugam.
Esses dias estava eu observando e interagindo na minha pagina em uma rede social e enquanto eu observava o que as demais pessoas postavam em suas respectivas paginas eu me deparei com um quizz para saber qual “pecado capital” eu seria, como gosto desses tipos de jogos logo me propus a participar, o resultado foi que eu seria o pecado “Inveja” , admito uma certa decepção pois eu gostaria que o resultado tivesse sido a “Luxuria”, pois identifico esse defeito um pouco mais evidente em mim. Ao decorrer dos dias pensei um tanto sobre esse resultado. Não que tenha me sentido mal, mas o fato é que nunca tinha visto esse tipo de qualidade em minha lista de más qualidades. O aconteceu a seguir foi o que mais me surpreendeu, percebi que sim, sou um tanto invejoso, sim olho as conquistas dos demais e gostaria de estar no lugar delas ou no mínimo ter aquilo também.
Claro que como dito acima ninguém gosta de encarar suas falhas e eu não me senti muito bem com essa autodescoberta. Ver que eu não posso ver o sucesso alheio, e não regozijar por completo com a pessoa que considero. Porem não sou o tipo de pessoa que foge das verdades que entendo sobre mim ou sobre a vida. Comecei a pensar muito sobre essa má qualidade e porque a tenho , como poderia supera-la , essas coisas que qualquer um tentaria fazer.
Você deve esta se perguntando o porquê dessa confissão?!
Não é uma confissão, quando comecei ver a fundo o que me motivava a ir em frente, a querer mais em minha vida ,era a minha inveja. Isso mesmo! O fator maior desses erros é você ter condições de poder competir com alguém não esta fazendo o mesmo ou sustentar o erro com suas finanças, porem alguém que não tem essas mesma condições de poder sustenta-las tem que crescer , conquistar. Não quero generalizar, mas também não quero enganar, talvez nem todos sejam assim, deve existir alguém puro de coração límpido que não sinta esses impulsos mundanos, já afirmo que ainda não conheço tal indivíduo, se você se considera esse ser, por favor, precisamos conversar. Mas ainda vivendo nesse mesmo mundo, posso ver que além de nossas virtudes e desejos o que nos impulsiona também são nossas más qualidades. Ganância, vaidade, Inveja, Gula, Preguiça, entre outras. O que mostra que somos humanos que sim se você acredita que precisa supera-las, faça. Se não, isso não cabe a ninguém aconselhar, porem a ideia final é que você encare seu vilão que esteja um pouco mais claro o caminho do autoconhecimento e com isso o individuo que você acredita querer ser esteja mais próximo de se alcançar.
Assinar:
Postagens (Atom)