quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Más Qualidades


Todos temos um lado obscuro, negro, mal. Chame do que quiser, mas no fim todos possuímos desejos ou vontades que em nossas concepções não seria bem aceitas na sociedade. Nosso lado vilão. Acredito que ninguém gosta muito desse titulo, mesmo vivendo em uma sociedade de “mente aberta”, “liberal”, aonde já fomos infectados com a ideia de que vilão também tem coração e que um anti-herói é mais divertido do que o herói em si, ser considerado um vilão ainda é mal visto por muitos.
Fato! Ninguém quer ser visto como alguém que gosta de suas falhas e limitações e acima de tudo quer desenvolve-las. Tentamos inibir ao máximo nossos dark impulsos, nossas más qualidades. Para sermos melhor aceitos pelos que achamos que nos jugam.
Esses dias estava eu observando e interagindo na minha pagina em uma rede social e enquanto eu observava o que as demais pessoas postavam em suas respectivas paginas eu me deparei com um quizz para saber qual “pecado capital” eu seria, como gosto desses tipos de jogos logo me propus a participar, o resultado foi que eu seria o pecado “Inveja” , admito uma certa decepção pois eu gostaria que o resultado tivesse sido a “Luxuria”, pois identifico esse defeito um pouco mais evidente em mim. Ao decorrer dos dias pensei um tanto sobre esse resultado. Não que tenha me sentido mal, mas o fato é que nunca tinha visto esse tipo de qualidade em minha lista de más qualidades. O aconteceu a seguir foi o que mais me surpreendeu, percebi que sim, sou um tanto invejoso, sim olho as conquistas dos demais e gostaria de estar no lugar delas ou no mínimo ter aquilo também.
Claro que como dito acima ninguém gosta de encarar suas falhas e eu não me senti muito bem com essa autodescoberta. Ver que eu não posso ver o sucesso alheio, e não regozijar por completo com a pessoa que considero. Porem não sou o tipo de pessoa que foge das verdades que entendo sobre mim ou sobre a vida. Comecei a pensar muito sobre essa má qualidade e porque a tenho , como poderia supera-la , essas coisas que qualquer um tentaria fazer.
Você deve esta se perguntando o porquê dessa confissão?!
Não é uma confissão, quando comecei ver a fundo o que me motivava a ir em frente, a querer mais em minha vida ,era a minha inveja. Isso mesmo! O fator maior desses erros é você ter condições de poder competir com alguém não esta fazendo o mesmo ou sustentar o erro com suas finanças, porem alguém que não tem essas mesma condições de poder sustenta-las tem que crescer , conquistar. Não quero generalizar, mas também não quero enganar, talvez nem todos sejam assim, deve existir alguém puro de coração límpido que não sinta esses impulsos mundanos, já afirmo que ainda não conheço tal indivíduo, se você se considera esse ser, por favor, precisamos conversar. Mas ainda vivendo nesse mesmo mundo, posso ver que além de nossas virtudes e desejos o que nos impulsiona também são nossas más qualidades. Ganância, vaidade, Inveja, Gula, Preguiça, entre outras. O que mostra que somos humanos que sim se você acredita que precisa supera-las, faça. Se não, isso não cabe a ninguém aconselhar, porem a ideia final é que você encare seu vilão que esteja um pouco mais claro o caminho do autoconhecimento e com isso o individuo que você acredita querer ser esteja mais próximo de se alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário