terça-feira, 21 de dezembro de 2010

" as coisas como deveriam ser"


Sempre Gostei de conversar com pessoas inteligentes e interessantes, acho que todos gostam um tanto disso. Gosto muito d ver seus ponto de vistae teses bem elaborados sobre os diversos assuntos da vida e do dia-a-dia, como religião, política, sociedade entre outros.
Uma das pessoas que mais admiro é um dos meus melhores amigos.Ele tem uma caracteristica que muito me atrai, quando gosta ou se interessa por determinado assunto ele busca afundo sobre todos os aspectos do mesmo que o interessou. To das as vezes que conversamos escuto uma coisa nova e aprendo sobre suas ramificações e prováveis criações. Digo Sempre que com ele e pessoas assim eu aprendo sobre " as coisas como deveriam ser".

Isso mesmo. Sempre caio nesse mesmo tipo assunto ou melhor sempre caço esse mesmo tipo de assunto, gosto muito de descobrir como através da estória foram mudados, porques foram escondidos, personalidades foram alteradas e isso talvz for a culpa de estarmo ou sermos o que somos.

Sempre tive essa tes, por exemplo, em uma dessas imaculadas conversas levatouse a hipótese de que o pecado capital conhecido como preguiça não se refere à não vontade tomas atitude alguma ou em outras palavras o ócio,mas sim a preguiça de melhorar suas capacidades sejam elas mentais e físicas. Seu verdadeiro significado foi altrado para que é hoje por interesses politicos/religiosos, para que pessoasmenos capacitadas intelictualmente permanecessem na ignorancia e continuassem a fazer serviços braçais. Isso não lhe soa familiar?
Com certeza não podemos generalizar essas informações, dizer qie temos um povo preguiçoso mentalmente por culpa de uma mudança no significado de um pecado capital. Mas posso afirma quemuita coisa melhoraria se fossemos mais atras deas "coisas como deveriam ser". Se parássemos de aceitar a informação tão passivamente, não só engolindo o que nos é passado mas degutando,saborando pra ver se nos agrada ou não se nosé viavel e se queremos saber mais sobre aquilo. Verdades poderiam ser restauradas mentiras desacreditadas e personalidades reavivadas em sua essência.
A idéia final de um povo,metalmente preguiçoso é palpável, o motivo é disso incerto e relativo, mas o convite esta estendido sempre a nós e a todos, para buscar mais da vida, aprender mais da estória, a entender mais das "coisas comodeveriam ser".

Nenhum comentário:

Postar um comentário