terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Por que as pessoas brigam...?


Considero-me uma pessoa parcialmente observador, quando converso com os outros gsto de ver para aonde olham, como mexem as mãos, a posição de corpo. Não pornenhum estudo comportamental.E normalmente eu junto o assunto com as atitudes do mesmo que o destrincha, não apenas no momneo que elabora o mesmo, mas em todas as vezes que conversamos. Isso me faz pensar e pergunta divrsas coisas.
Por Exemplo, tenho um casal de amigos que gosto muito e sempre conversamos, muito por sinal, logo quando se conhecerma a compatibilidade entre eles era incrívelmas o decorrer da relação e com nossas conversas pode ver um leve desgaste, não que a compatibilidade tenha dminuido mas talvez assuntos alheios tenham ganho mais força na relação oq u desescadeou uma situação aonde eles ventualmente brigam. Ao ve-lòs brigarem me peguei na seguinte pergunta. Por que as pessoas Brigam?

Posso me considera sortudo por sta na intimidade deles e não se sentirem contrangidos em "lavarem suas roupas sujas" em minha presença.Com o passar do tempo e vendo outros tipos de desavenças e atpe estudando as minhas, vi que muitas vezes brigamospor uma determinada carência.
Ah um tempo atrás screvi um texto falando sobre como eo meu ver os apaixonamos( me apaixono pelo que crio), lá minha tese se refere a que criamos um idéia do que queremos que o outro seja e assim nos apaixonamos. Aqui vou mais afundo pude perceber que ese esteriótipo crado vai se desvanecendo , mas a base do que queriamos permanece no ser. O fato é que nos decepcionamos com algumas atitudes do outrem e tambem somos acusados por fazermos melhor,entramos mesmo em uma relação de amor e sacrificio. Tentando se crias não mais uma "pessoa perfeita" mas sim uma "relação perfeita" e quando se origina uma briga é por um dos dois lados não estarem cumprindo esse acordo ou em outras palavras se sacrificando tambèm.

O que digo aqui é que todas as vezes que vejo uma briganão é por que as pessoas se gostam meno,mas sim o contrario. Elas querem lutar pela aquela relção, querem continuar com aque pessoa que venceu a desilusão do "me apaixono pelo que crio".Elas estão tentandose ajustar da melhor maneira,não que seja a melhor,mas são as que eles vêm.E não importa o grau da relação, mas desde que seja uma.
Claro que eu indicaria maneiras melhores de tentars ajustar uma relção, não sou adeptoda descódia e nem da violência e é claro que ha graus de envolvmento em uma relação e tambem ha grau de brigas, e é claro que ambos os lados se entregassem e se observassem mais deixando o auto-sacrifio egoista falar menos e visse o sacrificio do outroira ajudar imensamente, mas essas coisas são obvias.Depende das pessoas envolvidas entenderem isso.

Ao final vejo que as pessoas brigam por que se gostam, elas brigampor que querem, elas brigam por que ama, ou melhor, elas brigam pelo que elas amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário